DANÇA MONSTRO

Começo, meio e fim. Dança Monstro, da Cia dos Pés [AL],é o último espetáculo de uma trilogia iniciada com as obras Dança Baixa e seguida por Dança Anfíbia. Focando na relação entre ambiente e cultura, amplia o olhar para a relação do homem com a natureza, buscando contactar aquilo que há de mais especial em nós enquanto seres.

Ancestral, umbilical e universal. Uma infinidade de possibilidades que o corpo pode fazer e abarcar, com contornos do território alagoano, nordestino, brasileiro, latino-americano. Uma espécie de política do chão, encontrando nas danças tradicionais brasileiras o lugar de identidade e de identificação. Como transformar tais ideias em dança?

Os pés fincados no chão, a cabeça conectada com o céu e a pélvis modulando o fluxo entre controle e descontrole, expansão e recolhimento, individual e coletivo.

|Classificação: 18 anos
|Local: Galeria Clube dos Diários
|Data do espetáculo: 15 de outubro
|Horário: 20h
|Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível [Retirar ingresso via Sympla]

|Ficha técnica

Concepção e Direção Geral: Telma César
Coreografia: Cia dos Pés
Performers: Joelma Ferreira, Magnun Angelo e Reginaldo Oliveira
Trilha sonora: Telma César, Ari Colares (Tambores) e Léo Bulhões (Edição)
Preparação técnica/corporal: Telma César e Nanna Buarque
Produção e fotografia: Benita Rodrigues
Criação, Composição e operação de luz: Moab Oliveira
Sonoplastia: Crystian Castro

O #JUNTAX é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) e do Governo do Estado do Piauí.