VAPOR

Original Bomber Crew [PI], “VAPOR”, emerge como um marco de transição, um desdobramento vibrante do ciclo que teve início com “tReta” (2018) e passou por “Suspeit∞” (2020).

Mais do que uma obra, “VAPOR” é um processo efêmero que desafia e expande as direções da criação artística. Esta instalação performática se desdobra como uma ladainha, uma cantiga que ressoa como um ritual, marcando a chegada de novos ciclos.

É uma celebração da Dança-Quebrada, que incorpora a capoeira e o breaking como métodos de improvisação, valorizando a autenticidade de cada corpo e suas histórias.

A Original Bomber Crew, desde sua fundação em 2005, tornou-se um pilar da cultura hip hop no Nordeste do Brasil, reconhecida por sua formação e criação em danças de rua e intervenções urbanas.

|CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
|SESC CAJUÍNA (TEATRO)
|DATA DO ESPETÁCULO: 18 DE OUTUBRO | 19H
|INGRESSO SOLIDÁRIO: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

|Ficha técnica:

CONCEPÇÃO E DIREÇÃO: ALLEXANDRE BOMBER
CRIAÇÃO E PERFOMANCE: ALEXANDRE BOMBER, CÉSAR COSTA, JAVÉ MONTUCHÔ, MALCOM JEFFERSON, MAURÍCIO POKÉMON, PHILLIP MARINHO E VINI NEX
ASSISTÊNCIA COREOGRÁFICA: CESAR COSTA
CRIAÇÃO MUSICAL: ALLEXANDRE BOMBER, CESAR COSTA E JAVÉ MONTUCHÔ
CRIAÇÃO DE LUZ: ALLEXANDRE BOMBER
GRAFISMOS: MALCOM JEFFERSON
TÉCNICA: JAVÉ MONTUCHÔ E PHILLIP MARINHO
ASSISTÊNCIA: CLEICE NOGUEIRA E VINI SILVA
FOTOGRAFIA, VÍDEO E PROJEÇÕES: MAURÍCIO POKÉMON
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: REGINA VELOSO
ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA: HUMILDE ALVES
REALIZAÇÃO: ORIGINAL BOMBER CREW COM REVOADA CASA DA PRODUÇÃO| CAMPO ARTE

Obra criada entre entre imersões nas Ocupações Lindalma Soares, Pedro Balzi, Jacinta Andrade e Vila Esperança (Teresina [BR] – 2021) e Residências no Quintal da Revoada (Teresina [BR] – 2021), CAMPO Arte Contemporânea (Teresina [BR] – 2024), FAROFA/Casa Oswald de Andrade/Casa Líquida (São Paulo [BR] -2024) e Festival DDD/Teatro Campo Alegre (Porto [PT] – 2024).

O #JUNTAX é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) e do Governo do Estado do Piauí.