Qual o poder da subversão?
“¡LA ASIMETRÍA ES MÁS RICA!” funciona como um mantra performativo: a cada nova enunciação, o sentido se expande, reverbera e ganha corpo no espaço.
No corte da fruta, corpo, gesto, palavra e sabor se entrelaçam. Um convite para devorar os paradigmas capacitistas e normativos que moldam a percepção do corpo e abrir espaço para novas sensibilidades, mais assimétricas, mais ricas e mais humanas
Estela Lapponi é jornalista, performer e videoartista paulistana. Tem como foco de investigação artística o discurso do corpo com deficiência, a prática performativa e relacional (público), o trânsito entre as linguagens visuais e cênicas. Fez especialização em Estudos Contemporâneos de Dança da Escola de Dança na Universidade Federal da Bahia e é master em Práticas Cênicas e Cultura Visual Universidad de Alcalá de Madri itinerário de Criação Cênica e Prática Relacional tutelado por Óskar Gómez Mata.
| Espetáculo com audiodescrição
| Duração: 40 minutos
| Classificação: 18 anos
| Local: Galeria Clube dos Diários (Teresina)
| Ingresso: via Sympla (link no destaque do Instagram)
FICHA TÉCNICA:
Concepção e Performance: Estela Lapponi
Iluminação: Ila Giroto
Audiodescrição: Diogo Cábuli
Realização: Casa de Zuleika
Produção: Corpo Rastreado
—
O JUNTA é apresentado pelo Ministério da Cultura (@minc) e Petrobras (@petrobras), por meio do Programa Petrobras Cultural. É patrocinado pela Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Governo do Estado do Piauí (@governodopiaui), através da SECULT-PI (@cultura.pi).
A 11ª edição do JUNTA Festival – Dança e Contemporaneidade tem realização da Associação JUNTA Dança, SUPERFREAK, PROMULTI, Ministério da Cultura e Governo Federal.



