Imagem

JUNTA

O JUNTA – Festival Internacional de Dança é um conjunto de ações artísticas e formativas idealizado pelos artistas piauienses Datan Izaká, Jacob Alves e Janaína Lobo. O JUNTA tem a dança contemporânea como objeto e ponto de reflexão sobre a arte e o mundo, buscando a experiência estética, o encontro, a formação artística e de público, o fomento à dança e arte locais, a criação e manutenção de redes de conexão e a ressignificação de espaços públicos.

A cada edição traz novos questionamentos a serem discutidos e explorados. São diversas cabeças pensando de formas diferentes unidas no debate sobre o que nos inquieta, incomoda e contempla.

Em 2021 o JUNTA ainda não é Festival (talvez esse ano nem seja), mas não deixa de ocupar. Esse ano ele tem uma nova formatação: o Junta EXPANDIDO.

O JUNTA EXPANDIDO, na modalidade OCUPAÇÃO, é financiado pela Lei Aldir Blanc através do edital/prêmio Maria da Inglaterra, realizado pela Secult-PI / Governo do Piauí / SIEC / Ministério do Turismo / Governo Federal e tem apoio da Escola Estadual de Dança Lenir Argento – EEDLA.