A Ocupação Junta EXPANDIDO está oferecendo residências artísticas gratuitas para profissionais das artes e produção cultural do Piauí e do mundo. As inscrições podem ser feitas através do link www.linklist.bio/expandido.
Pensando em como preparar o profissional das artes para a produção como criação de rotas de trabalho, sem perder sua essência criativa e motivação, e em como evidenciar a importância de estabelecermos redes de difusão, a gestora cultural, atriz e fundadora da AFLORAR CULTURA, Cynthia Margareth (SP), realiza na programação do Junta EXPANDIDO uma residência para capacitar agentes culturais apostando na produção de projetos em equipe.

Se você estuda ou trabalha com artes e gestão cultural, é artista, gestor/a ou produtor/a de companhias e festivais, participe dos eventos abertos e compartilhamento público da residência “Afeto, Criação e Partilha – Produção Colaborativa como (Re)Existência”. Serão três encontros para semear escutas e trocar saberes entre residentes, artistas e produtoras convidadas, e você ainda pode chamar quem quiser!

Os encontros começarão sempre às 11h e o link para entrar em nossa sala no Zoom estará disponível a partir das 10h30 nas bios do @juntafestivalteresina e @aflorarcultura no Instagram. A programação começa nesta quarta-feira (30) e vai até o dia 8 de julho.

30 de junho (quarta-feira) – 11h – Mulheres nas Artes: exibição do solo “4, 5, 4,3… Um Passo Por Vez” de Cynthia Margareth (SP) + papo no jardim.
1º de julho (quinta-feira) – 11h – Semeando Olhares Através de Trajetórias: Prosa na Cozinha com Artistas e Produtoras Culturais.

8 de julho (quinta-feira) – 11  Partilha Pública de Processos da residência – debate-cênico para avaliar a experiência e abrir espaço para o mapeamento de possibilidades de produção cultural num mundo inquieto. Também será momento de partilha das propostas das/os participantes com base nas vivências que tiveram na residência.Você está convidade a fazer parte também. Vem?

Até já, hein! Compartilha aí, ajuda a espalhar… 🌱