Vai ter oficina de dança presencial no Junta EXPANDIDO! Estamos no último mês de ocupação na Escola Estadual de Dança Lenir Argento e queremos te encontrar pessoalmente na Oficina Dança Pós-apocalíptica, com Jacob Alves/GAMBIARRACONSPIRANCY. Para a segurança de todes, as vagas são limitadas e para maiores de 18 anos, então corre e inscreva-se aqui.

A oficina é sobre corpo, dança e resistência, delírios poéticos de corpos pós-apocalípticos. O artista propõe uma experiência relacionada à sua pesquisa de trabalho sobre as reverberações do corpo em seu estado de força e resistência, com atividades e exercícios ligados à ideia de corpo em luta e alerta, e sobre a abertura de descobrir e aprofundar as práticas desenvolvidas na oficina.

Ela acontece de 14 a 17 de setembro (terça a sexta), e nos dias 21 e 22 de setembro (terça e quarta), sempre no horário de 19h as 21h. Serão preenchidas 10 vagas e os encontros serão na Escola Estadual de Dança Lenir Argento, no centro de Teresina (PI). Verifique sua disponibilidade para estar presente em todos os encontros. Ao fim da oficina, haverá uma mostra de resultados.

Jacob Alves é um dos curadores e diretores do JUNTA e trabalha com arte desde 2003, desenvolvendo pesquisas que cruzam elementos estéticos como vídeo, iluminação, máscaras, dança, performance e estéticas relacionadas a gambiarras. Desenvolve pesquisa em duas plataformas denominadas PANAPANÁ audiovisual collective e GAMBIARRACONSPIRACY. Sua principal área de interesse é investigar arte tecnologia, tecnologia precária, biogambiarra. Baseado nisso, realiza um projeto de estudo e criações (artes visuais e cênicas) sobre corpos artificiais. Fundador, diretor artístico e programador do Espaço Balde. Diretor e curador do PRETAFORMA (Plataforma artística para artistas pretos e pretas).

O JUNTA EXPANDIDO na modalidade OCUPAÇÃO é financiado pela Lei Aldir Blanc através do edital/prêmio Maria da Inglaterra, realizado pela Secult-PI / Governo do Piauí / SIEC / Ministério do Turismo / Governo Federal e tem apoio da Escola Estadual de Dança Lenir Argento – EEDLA.